Se Olhares Matassem: Mateus 5:21-22

Pouquíssimos de nós desobedecerão literalmente ao Sexto Mandamento cometendo um assassinato.

Mas Cristo explicou em Mateus 5:21-22 que podemos cometer formas menores de assassinato ao sentirmos raiva de alguém, termos pensamentos de ódio ou até mesmo chamarmos alguém de inútil!

"Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e: ‘Quem matar estará sujeito a julgamento’. Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’ [insensato, tolo, inútil] será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco!’ corre o risco de ir para o fogo do inferno."

Talvez a maneira mais fácil de matar seja com um olhar. Se “olhares matassem”, provavelmente todos já estaríamos mortos.

Uma sobrancelha levantada, um balançar condescendente da cabeça, um franzir de lábios maldoso — tudo isso pode expressar “assassinato” por um minuto. Gostaria de poder dizer que nunca matei ninguém assim, mas já o fiz. Felizmente, essas pessoas viveram o suficiente para me perdoar.

Mas quero parar de violar esse mandamento. Você se junta a mim em pedir a ajuda de Deus para vencer olhares e pensamentos condescendentes, irados, ressentidos, irritados ou cheios de ódio?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você aceitou suborno contra o inocente?

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"