Você Respeita a Autoridade de Cristo?
Em Mateus 8:5-13, Jesus disse que iria até o centurião romano para curar seu servo, mas o centurião respondeu que não era necessário. Bastava Jesus dizer uma palavra, e o servo seria curado.
Esse centurião tinha uma excelente compreensão sobre autoridade, por causa de sua formação militar.
Quando seus superiores lhe davam uma ordem, ele sabia que era obrigado a cumpri-la. E ele confiava que, se Jesus ordenasse que a doença deixasse o corpo de seu servo, ela teria que ir embora.
Em vez de respeitar aqueles que estão em posição de liderança, a cultura moderna tende mais a desafiar, questionar ou ignorar os líderes.
Talvez nem sempre respeitemos os valores e estilos de vida dos líderes humanos, mas ainda assim somos ordenados a tratá-los com respeito, começando pelos nossos pais e continuando ao longo de toda a vida (Efésios 6:1-3; Romanos 13:1-3; Mateus 28:18; 1 Pedro 2:13-16; 1 Pedro 5:5; Tito 3:1).
Jamais devemos obedecer a ordens contrárias à vontade de Deus (Atos 4:1-21; Atos 5:27-29). Mas a nossa atitude em relação à autoridade humana reflete nosso respeito — ou desrespeito — pela autoridade dos mandamentos de Deus.
O centurião de Mateus 8 deixou Jesus admirado.
Que possamos fazer o mesmo, respeitando a autoridade de Deus em todas as áreas da nossa vida — seja Ele escolhendo nos curar e nos livrar das dificuldades, ou nos ajudando a suportá-las para cumprir Seus propósitos.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário