Transferência de culpa hipócrita

Recentemente li um artigo alegando que os pecados sexuais de um cristão famoso eram resultado de sua criação fundamentalista estrita.

Sério?

Se fizermos uma lista das pessoas condenadas por crimes sexuais, veremos que a lista de estrelas de Hollywood e do esporte é muito maior do que a de cristãos fundamentalistas. Mas não ouço ninguém dizendo que atuar ou praticar esportes causa pecados sexuais.

Quando algo ruim acontece, estamos sempre procurando alguém para culpar. E o cristianismo se tornou um bode expiatório popular. Mas aqui está a verdade:

“Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, após se consumar, gera a morte.” Tiago 1:13-15

A humanidade está caída. As pessoas são pecadoras. Quando alguém peca, é totalmente responsável por isso. Nada do que lhe foi ensinado — seja com rigidez ou com permissividade — o força a pecar.

Ironicamente, a nossa cultura é a primeira a promover e glorificar o pecado, a primeira a gritar “Não julgueis” e a primeira a julgar os cristãos, o cristianismo e a Bíblia.

Vamos rejeitar essas explicações ridículas.
Veja Colossenses 2:8.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você aceitou suborno contra o inocente?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"