Junho – Mês do Orgulho
Trata-se de ter orgulho de estilos de vida contra os quais as Escrituras advertem severamente: Levítico 18:22-24; Levítico 20:13; Romanos 1:26-27; 1 Coríntios 6:9-11; 1 Timóteo 1:8-11; Judas 1:7. A Palavra de Deus contém essas advertências porque Deus nos ama. Ele sabe o que destrói o nosso coração e prejudica a nossa alma.
Deus descreve esses estilos de vida em Romanos 1 e nos adverte sobre aqueles que se orgulham dessas coisas:
“Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que os que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam os que as praticam com entusiasmo.” (versículo 32, versão AMP)
As Escrituras têm muito a dizer sobre esse tipo de orgulho:
“O orgulho vem antes da destruição.” Provérbios 16:18
“Em seu orgulho o ímpio não o busca; em todos os seus pensamentos não há lugar para Deus.” Salmos 10:4
“Silenciem-se os seus lábios mentirosos, pois com orgulho e desprezo falam com arrogância contra os justos.” Salmos 31:18
“Temer o Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso.” Provérbios 8:13
“A arrogância dos homens será abatida e o orgulho humano será humilhado; só o Senhor será exaltado naquele dia.” Isaías 2:11,17 (NTLH)
“Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo.” 1 João 2:16
Neste mês de junho, podemos ter orgulho das advertências amorosas de Deus — ou podemos ter orgulho de pecados que destroem a alma das pessoas (João 10:10).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário