Ídolos Modernos e o Segundo Mandamento de Deus

Amuletos da sorte... cristais... talismãs... mantras... decoração com deuses pagãos... a maioria dos cristãos sabe que essas coisas violam o Segundo Mandamento:

“Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” Êxodo 20:4

Mas também podemos transformar "a vida boa" em um ídolo. Podemos presumir que, se amamos a Deus, Ele nos deve conforto, uma família feliz, um bom emprego, saúde, etc. Às vezes, as pessoas até apresentam o Evangelho como um caminho para a felicidade, mas Cristo promete benefícios espirituais e eternos, não os terrenos e temporários (João 16:33).

Às vezes eu me curvo diante desse ídolo da “vida boa” quando enfrento circunstâncias difíceis, me perguntando por que Deus não resolve todos os problemas da minha vida.

Lembrar de José (Gênesis 37–50) e Paulo (2 Coríntios 6:3–10) me ajuda a recuperar a perspectiva.

Entregamos nossas vidas a Cristo porque estávamos destinados ao inferno, perdidos, ignorantes, pecadores e vazios sem Ele. Ele nos oferece paz e alegria interior — a vida abundante (João 10:10), e não “a vida boa” como o mundo a define.

Se você às vezes idolatra a vida boa, quer se juntar a mim hoje em oração por perdão e por uma nova perspectiva?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você aceitou suborno contra o inocente?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"