Você Anseia por Mais do que a Palavra de Deus?!!!
Na sua primeira edição do livro Jesus Está Chamando, Sarah Young explicou:
“Eu sabia que Deus se comunicava comigo por meio da Bíblia, mas eu ansiava por mais.”(1)
A incrível popularidade dos livros de Young confirma que muitos cristãos professos também anseiam por mais. Eles preferem ser orientados pelas palavras de Young disfarçadas como se fossem de Cristo, do que pelas palavras reais de Cristo nas Escrituras.
Sentado em um restaurante, ouvi um homem justificar em voz alta seu comportamento pecaminoso, dizendo:
“Afinal, os discípulos de Jesus eram adúlteros e pessoas más quando Cristo os escolheu.”
Ele obviamente ansiava por algo além da Palavra de Deus para lidar com seus pecados, pois os estava justificando com base em aspectos fictícios da série The Chosen. E milhões de cristãos estão fazendo o mesmo.
Há anos, cristãos professos têm preferido o livro Limites (“Boundaries”) em vez da reconciliação bíblica e da negação de si mesmos, confiando em um autor que diz:
“Já tentei as respostas cristãs ‘padrão’ para os outros e para mim mesmo, e cheguei à conclusão de Jó: são remédios inúteis.”
Jesus explicou que os fariseus convenciam as pessoas a “deixar de lado os mandamentos de Deus” para seguir suas próprias tradições, e disse:
“Esse povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” (Veja Marcos 7)
Se você é uma dessas pessoas que anseia mais pelas palavras dos homens do que pela Palavra de Deus, por favor, peça a Deus que lhe mostre o poder maravilhoso e transformador da Sua Palavra.
Uma vez que você experimentar Sua perfeição, sabedoria e direção, nunca mais irá ansiar por mais.
(1) Isso foi removido das edições posteriores do livro porque não reflete uma atitude cristã em relação à Palavra de Deus, mas isso não muda o fato de que Young se sentia assim. A editora também removeu a explicação de Young sobre o método que a inspirou a escrever Jesus Está Chamando, porque o método é da Nova Era, não bíblico.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário