Minha Resposta à Liderança Masculina na Igreja

Quando me converti ao Senhor aos 24 anos, entendi pela primeira vez na vida que tudo o que Deus faz e tudo o que Ele ordena é perfeitamente amoroso e 100% verdadeiro (Hebreus 4:12-13).

Digo isso porque, embora eu seja analítica e esteja sempre questionando as coisas, não desafiei os mandamentos de Deus sobre os papéis das mulheres — eu os aceitei. Não estou dizendo que entendi perfeitamente todos os detalhes, nem que obedeci perfeitamente, mas confiei que os mandamentos de Deus eram bons.

Em meus 50 anos como crente, nunca mudei de ideia sobre o cumprimento, o propósito e a proteção desses mandamentos. Na verdade, fico ofendida quando alguém os chama de "machistas" (Salmo 119:53).

Satanás está sempre tentando nos afastar das bênçãos do plano de Deus (João 10:10). E quando as verdades bíblicas contradizem a opinião popular, podemos esperar que as pessoas as critiquem, não compreendam, distorçam ou desprezem.

Antes de entrarmos nos detalhes sobre os papéis bíblicos de homens e mulheres, encorajo você a se fazer duas perguntas:

  1. Você acha que Deus permitiria que Seu povo compreendesse mal um princípio tão importante como o da liderança masculina durante milhares de anos e só no século 21 nos corrigisse?

  2. Você acredita que os mandamentos de Deus trazem alegria e bênçãos, mesmo quando não entendemos completamente o seu propósito?

✞✞✞

Como você provavelmente já percebeu, vamos abordar essa questão dos papéis masculino e feminino de forma lenta e cuidadosa.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Jesus responde a uma pergunta estranha