A quem Cristo perdoou na cruz?
O que Jesus quis dizer quando falou estas palavras na cruz: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem” (Lucas 23:34)?
Leia Mateus 27 e observe que os líderes religiosos influenciaram a multidão a exigir a crucificação de Cristo. Esses líderes foram motivados por inveja e ódio, zombando de Jesus enquanto Ele agonizava na cruz (versículos 41-43). As pessoas que gritavam "Crucifica-o!" estavam cheias de ódio e ignorância (veja o versículo 25!). E os soldados zombaram e maltrataram Jesus (versículos 27-31).
Quando Cristo pediu ao Pai que perdoasse todas essas pessoas, Ele sabia que muitos continuariam em sua incredulidade. Ele não estava oferecendo salvação a descrentes não arrependidos. Mas Ele sabia que alguns dos presentes mais tarde entenderiam o evangelho e ficariam arrasados ao perceberem o papel que desempenharam, entendendo que Jesus havia morrido por seus pecados.
Sabemos que um dos soldados presentes, um centurião, provavelmente se converteu, pois ao ver a maneira como Jesus morreu, disse: “Certamente este era um homem justo” (Lucas 23:44-47).
Imagine como esse soldado e outros como ele se sentiriam ao perceberem a gravidade de suas ações na crucificação de Cristo. Provavelmente achariam que tal pecado era imperdoável. Então se lembrariam das palavras de Cristo na cruz.
E as palavras de Cristo também têm significado para nós. Ele quer que saibamos que nenhum pecado nos desqualifica, se entregarmos nossas vidas a Ele. E Ele quer que perdoemos os outros assim como Ele nos perdoou (Colossenses 3:12-13).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário