Grosseria, Birra, Acusação, Um Diagnóstico de Mateus 7:1-5

Conheci essa mulher há várias mudanças atrás e logo percebi que nossa amizade seria desafiadora. Dei o meu melhor, ignorando sua grosseria e tentando focar em seus pontos positivos (Filipenses 4:8).

Mas as coisas continuaram piorando. Chegou ao ponto em que ela criticava tudo o que eu fazia, sempre pensando o pior de mim e fazendo birra se eu não encaixasse minha vida nos planos dela.

Finalmente, sugeri que talvez não fôssemos destinadas a ser amigas próximas, apenas conhecidas.

Acredito que Deus permitiu que eu conhecesse essa mulher como um exemplo perfeito de como a hipocrisia arruína nossa visão espiritual, nos impede de reconhecer nossos pecados e nos leva a julgar erroneamente o comportamento dos outros.

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados, e a medida que usarem também será usada para medir vocês. Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está no seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita! Primeiro tire a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão."
Mateus 7:1-5

O exemplo dessa mulher tem sido um bom lembrete para mim de que, se eu não lidar com meus próprios pecados, começarei a julgar os outros de forma errada. Nunca quero que minha visão espiritual seja bloqueada pela hipocrisia.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"