As leis do Antigo Testamento se aplicam a nós hoje?

As pessoas frequentemente criticam o cristianismo tirando as leis do Antigo Testamento do contexto.

Como podemos responder a essas críticas?

Deus ainda espera que ofereçamos sacrifícios ou passemos por cerimônias especiais de purificação? Comer carne de porco ou camarão desagrada a Deus? Como sabemos o que se aplica a nós hoje?

Primeiro, precisamos perceber que o Antigo Testamento nos prepara para a vinda de Cristo, e certas leis eram temporárias.

Mas como determinamos quais se aplicam a nós hoje e quais não?

Existem respostas teológicas complexas para essa pergunta, mas não precisamos de um diploma de seminário para entender as diferenças.

✔ Algumas leis do Antigo Testamento eram leis civis dadas à nação de Israel em um momento específico da história. Elas não se aplicam a nós.

✔ As leis sacrificiais, de purificação, dietéticas e cerimoniais foram dadas para simbolizar e preparar nossos corações para Cristo e a Nova Aliança. O sacrifício de Cristo cumpriu os requisitos para essas leis (Hebreus 9-10). O Novo Testamento oferece ampla evidência de que as leis alimentares não se aplicam aos cristãos (Mateus 15:11; Atos 10:9-16).

Então, como sabemos se uma lei é moral e permanente? Precisamos apenas responder a uma pergunta: Ela é ordenada no Novo Testamento?

Se sim, ela se aplica!

Os mandamentos do Novo Testamento são importantes. Eles nos protegem, nos ajudam a encontrar realização e nos ajudam a nos tornar mais semelhantes a Deus. Eles não lidam com coisas externas como muitas das leis do Antigo Testamento. Eles lidam com nossos corações.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"