Você está ouvindo o céu?
Ele sussurra flocos de neve e zumbe ventos suaves. Ele grita tempestades de granizo e berra tornados. Ele proclama o sol brilhante e sopra nuvens brancas ondulantes. Ele canta sinfonias de escuridão acentuadas com raios de luar e estrelas cintilantes.
Ele murmura, chora e nos surpreende em azul brilhante, vermelho carmesim e laranja. Ele nos lembra do pecado do homem e da misericórdia de Deus com arco-íris inesperados. Ele suavemente borrifa refresco no solo seco, pisca avisos e gira melodias suaves.
Os céus declaram a glória de Deus, e a expansão proclama a obra de suas mãos. Dia após dia eles derramam discurso; noite após noite eles comunicam conhecimento. Não há discurso; não há palavras; sua voz não é ouvida. Sua mensagem foi para toda a terra, e suas palavras para os confins do mundo. (Sl 19:1–4)
A criação de Deus testifica que servimos a um Deus onipotente, onisciente e todo-poderoso. Os céus não foram um acidente cósmico; eles foram projetados para nos dizer que nosso Deus existe e está cheio de glória. Pois seus atributos invisíveis, isto é, seu eterno poder e natureza divina, têm sido vistos claramente desde a criação do mundo, sendo compreendidos por meio daquilo que ele fez. (Rm 1:20)
O céu também nos dá uma “medida” da grandeza do amor de nosso Deus: “Pois assim como os céus estão altos acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem” (Sl 103:11).
Os céus falam do poder, bondade, sabedoria, amor e salvação de Deus. Você está ouvindo?
Para reflexão posterior
Observe como os Salmos 8:1; 50:6; e 97:6 ecoam essa verdade.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário