Um compromisso e depois outro e depois outro...

O compromisso mata a fé.

No Antigo Testamento, o povo de Deus estava sempre tentando combinar os mandamentos de Deus com práticas pagãs. Eles não começaram sacrificando seus filhos a deuses pagãos, mas um compromisso levou a outro e depois a outro e, eventualmente, eles justificaram o sacrifício de crianças. Isso faz você pensar em algo que nossa cultura justificou?

O livro de Juízes oferece um vislumbre desse compromisso quando o povo "fazia o que parecia certo aos seus próprios olhos" (Juízes 17:6, 21:25).

Isso descreve nossa cultura moderna também. Nos últimos anos, tenho visto cristãos professos comprometerem os mandamentos de Deus de inúmeras pequenas maneiras. Eles começam com um pequeno compromisso, mas nunca param por aí.

As Escrituras nos alertam sobre esses momentos na história em que os cristãos professos "não ouvem mais a doutrina sã e saudável". Em vez disso, eles "seguem seus próprios desejos" e "procuram mestres que lhes digam tudo o que seus ouvidos ansiosos querem ouvir" (2 Timóteo 4:1-5).

O que seus ouvidos estão ansiosos para ouvir, caro leitor? Espero que estejam ansiosos para ouvir o evangelho completo e preciso.

Não devemos subestimar o tamanho da batalha espiritual que enfrentamos e não devemos subestimar a importância de ler, estudar, compartilhar e defender a Palavra de Deus.

Reserve um tempo hoje para perguntar a Deus se há alguma área em que você está comprometendo os princípios bíblicos. Se Ele revelar algo, busque Sua ajuda para se arrepender completamente e retornar à verdade.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Jesus responde a uma pergunta estranha

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"