Jesus responde a uma pergunta estranha
Em João 9:1-5, os discípulos fazem uma pergunta estranha quando veem um homem que nasceu cego: "Rabi, quem pecou, este homem ou seus pais?"
"Nem este homem nem seus pais pecaram", disse Jesus, "mas isso aconteceu para que as obras de Deus pudessem ser mostradas nele."
Muitas pessoas hoje fazem a mesma pergunta estranha que os discípulos fizeram, assumindo que se um cristão está doente ou enfrentando dificuldades, ele deve merecer. Foi assim que os amigos de Jó julgaram as tragédias de Jó, embora Jó vivesse uma vida piedosa (Jó 1).
Nós, humanos, somos bons em criar fórmulas, tentando entender coisas além do nosso entendimento.
Jesus curou muitas pessoas diferentes, algumas que estavam doentes por causa do pecado (João 5:1-14), algumas que tinham fé (Marcos 5:25-34), algumas que foram curadas porque seus amigos tinham fé (Lucas 5:17-26), algumas que não demonstraram fé antes de sua cura (João 9), algumas que glorificaram a Deus após sua cura e algumas que nem mesmo agradeceram a Ele (Lucas 17:11-19).
Jesus se importa profundamente conosco, mas Seu principal propósito em sinais e maravilhas era provar que Ele é a Luz, o Messias, o Filho de Deus (Atos 2:22).
Não podemos entender completamente o funcionamento de Deus (1 Coríntios 13:12). Nem sempre sabemos por que alguém está doente, por que alguém é curado ou por que um crente fiel não é curado (por exemplo, 1 Timóteo 5:23).
Você está lutando com uma pergunta sem resposta ou dificuldade não resolvida?
Nunca se esqueça de que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que confiam nele (Romanos 8:28).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário