Ex-evangélicos: Os Novos Fariseus

Em João 9:13-34, os fariseus questionaram com raiva um homem que Jesus curou da cegueira. Eles queriam desacreditar Jesus, insistindo que Ele não poderia ser de Deus porque Ele curou no sábado. (1)

Quando os pais do homem verificaram que ele nasceu cego, e o homem chamou Jesus de profeta, os fariseus ignoraram essa evidência, ordenando ao homem que "Dê glória a Deus dizendo a verdade".

Quando o homem curado defendeu Jesus ainda mais, os fariseus o insultaram infantilmente. Não importa quanta prova eles tivessem do poder e caráter de Cristo, eles não acreditariam.

Vemos atitudes semelhantes hoje. Os ateus insistem que os cristãos são tolos por acreditar que existe um Deus. Muitas pessoas rejeitam as provas óbvias de Deus e dependem da sabedoria humana ou de religiões falsas.

Mas acho que o movimento ex-evangélico incrivelmente popular espelha mais claramente os fariseus. Criados em lares cristãos, ex-evangélicos cortam e colam as Escrituras para criar um Jesus à sua própria imagem, alegando que são os verdadeiros seguidores de Cristo. Como os fariseus, eles suprimem as verdades que os encaram e rejeitam o verdadeiro Jesus (Romanos 1:18-21).

Devemos enfrentar esses falsos profetas como o homem curado enfrentou os fariseus, permanecendo firmes e defendendo nosso Senhor (Judas 3-4).

🕂🕂🕂

(1) É importante notar que nesta passagem alguns fariseus no grupo discordaram, dizendo "Como pode um pecador realizar tais sinais?" Falaremos mais sobre isso em nosso próximo post desta série.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Jesus responde a uma pergunta estranha