A pressão dos colegas não tem limite de idade
Muitos anos atrás, quando nossos filhos eram pré-adolescentes, nos mudamos para uma nova cidade, e minha filha se juntou ao coral de jovens em nossa nova igreja. No primeiro ensaio, uma garota zombou dos sapatos da minha filha e todas as outras garotas riram.
Pensei nisso algumas semanas depois, quando comecei a ser voluntária em uma casa de repouso local na mesma cidade. Eu visitava os pacientes, orava por eles e me oferecia para ler um versículo bíblico encorajador antes de ir embora.
Um dos pacientes era um homem de 100 anos, e ele gostou da nossa visita. Mas ele me pediu para não ler a Bíblia porque seus amigos poderiam nos ver e pensar que ele era religioso.
Foi quando percebi que a pressão dos colegas não tem limite de idade. Acontece com meninas de 12 anos e veteranos de 100 anos.
Isso foi há muitos anos, mas a pressão dos colegas continua a promover a conformidade. Os cristãos estão sendo pressionados a rejeitar nossos valores cristãos como ultrapassados, irrelevantes ou odiosos. Mas temos esta confiança: mesmo que vivamos por 100 anos, nunca nos arrependeremos de rejeitar mentiras mundanas e promover verdades bíblicas.
Jesus nos deu esta promessa maravilhosa: “Bem-aventurados sois quando vos insultarem, perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque grande é a vossa recompensa nos céus” (Mateus 5:11-12).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário