A desculpa da "oposição pessoal"

Quantas vezes você já ouviu a declaração: "Eu sou pessoalmente contra ______, mas não vou impor minhas opiniões aos outros."

Se estamos falando de algo como um método de jardinagem ou um programa de perda de peso, essa declaração é boa. Mas quando é algo moral, mostra hipocrisia, fraqueza e descompromisso. É o mesmo que dizer: "Minhas crenças não valem a pena defender ou promover."

Você não ouvirá alguém dizendo: "Eu sou pessoalmente contra o assassinato de pessoas inocentes, mas não vou impor meus valores aos outros." Isso porque o assassinato não é socialmente aceitável.(1)

Mas quando se trata de comportamentos imorais promovidos pela cultura, as pessoas querem ficar em cima do muro, agindo como se tanto a visão moral quanto a visão imoral tivessem a mesma validade e fossem simplesmente uma questão de opinião, não uma questão de certo e errado.

Mas qualquer cristão que tente ficar em cima do muro está errado. Você não pode colocar um pé na estrada estreita e outro na estrada larga (Mateus 7:13-14).

Paulo explica a resposta cristã a tais coisas:

"Estou agora tentando ganhar a aprovação dos seres humanos ou de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse tentando agradar aos homens, não seria servo de Cristo." Gálatas 1:10

Quando Cristo é nosso Senhor, as coisas imorais nos ofendem, e não podemos deixar de alertar as pessoas sobre o perigo delas e procurar detê-las.

✜✜✜

(1) Devo esclarecer que nossa cultura é a favor do assassinato de crianças inocentes ainda não nascidas. Mas eles ainda não aprovaram o assassinato de outras pessoas inocentes.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Jesus responde a uma pergunta estranha

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"