Por que alguns cristãos têm medo de Romanos Um?

Romanos 1:18-32 define culturas que suprimem perversamente a verdade de Deus, tornando-se obscuras e malignas.

Não está se dirigindo a cristãos hipócritas ou cristãos que caem em pecado e se arrependem. Nem está discutindo os descrentes de 40 anos atrás que geralmente concordavam com os cristãos sobre perversão sexual.

Está se dirigindo à progressão obscura do pecado por descrentes que zombam não apenas dos mandamentos de Deus, mas também de Seu caráter e de Seu projeto de criação, promovendo e se orgulhando de coisas que prejudicam os corações e almas das pessoas.

No ano passado, decidi ouvir sermões expositivos online sobre Romanos 1:18-32 de igrejas que acreditam na Bíblia, e fiquei profundamente perturbada com o que ouvi.

Embora esta passagem fale claramente daqueles que rejeitaram desafiadoramente a verdade de Deus, a maioria dos pastores afirma que os cristãos não devem se sentir melhores do que os mencionados. Além disso, a maioria dos pastores minimiza a natureza séria da homossexualidade, mesmo que ela seja oferecida como um exemplo de comportamento pecaminoso, vergonhoso, degradante e antinatural.

Esse tipo de pregação é uma das razões pelas quais muitos cristãos têm vergonha ou silêncio sobre a perversão sexual.

Precisamos lembrar como Paulo introduziu esse forte aviso:

“Porque não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê... Pois a justiça de Deus é revelada no evangelho, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: O justo viverá pela fé.” Romanos 1:16-17

É vergonhoso ignorar ou adoçar os avisos de Deus.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"