Justiça Cega ou Justiça Cegada?

Estátuas que representam a justiça frequentemente retratam uma mulher vendada. A venda é destinada a representar a "justiça cega" – julgando de forma imparcial e justa, não pela aparência, posição, raça ou origem.

No entanto, em nosso mundo moderno, aqueles que representam a justiça muitas vezes são cegos de outra forma, cegos para a verdade bíblica.

Em vez de proteger pessoas inocentes do assassinato, eles apoiam o sacrifício de crianças através do aborto. Em vez de dar aos cristãos a liberdade de viver de acordo com as Escrituras, eles forçam a propaganda LGBTQ em empresas e escolas. Em vez de mostrar imparcialidade, protegem filosofias mundanas enquanto censuram a verdade de Deus.

Roe v. Wade foi um excelente exemplo da cegueira da Suprema Corte para a verdade. E quando corrigiram sua decisão maligna, isso enfureceu pessoas espiritualmente cegas.

E para que não pensemos que não há muitas pessoas espiritualmente cegas, devemos ler 2 Coríntios 4:4:

"O deus desta era cegou a mente dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho que exibe a glória de Cristo, que é a imagem de Deus."

Efésios 2:1-2 explica que as pessoas não salvas estão "obedecendo ao diabo, o comandante dos poderes no mundo invisível. Ele é o espírito que está em ação nos corações daqueles que se recusam a obedecer a Deus."

As pessoas não precisam estar envolvidas no culto a Satanás para estarem sob o poder de Satanás.

"O próprio Satanás se disfarça como anjo de luz. Não é surpreendente, então, que seus servos também se disfarcem como servos da justiça." 2 Coríntios 11:14-15

Vamos permanecer firmes, queridos cristãos, com olhos refletindo a luz da verdade (Mateus 6:22).

✜✜✜

Alguns acreditam que o termo "justiça cega" foi originalmente usado de forma negativa para significar cegueira para a injustiça, mas acabou se tornando um termo positivo que retrata a equidade.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Você valoriza o que Deus valoriza?