Por que comemorar o Natal?

Em Deuteronômio 11:18-21, Deus encorajou os israelitas a lembrarem seus filhos das coisas maravilhosas que Ele havia feito por eles. Lembrar dos benefícios de Deus também é importante para os adultos, e os feriados são uma maneira de fazer isso.

Não é importante saber o dia real do nascimento de Cristo, mas é extremamente importante lembrar como Seu nascimento mudou o mundo e como mudou nossas vidas especificamente.

Jesus "que, sendo em forma de Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; antes, esvaziou-se a si mesmo, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz!" (Filipenses 2:5-8).

Essa é uma verdade que vale a pena celebrar.

Então, vamos usar nossas celebrações de Natal para "contar as bondades do SENHOR, as obras pelas quais ele deve ser louvado, de acordo com tudo o que o SENHOR fez por nós - sim, as muitas coisas boas que ele fez por [Seu povo], de acordo com sua compaixão e muitas bondades" (Isaías 63:7).

💙💙💙💙

Nota: Alguns cristãos escolhem não celebrar o Natal. Devemos respeitar a escolha deles, não acusá-los de legalismo. A maioria dos cristãos celebra o Natal, e aqueles que não celebram devem respeitar nossa escolha e de não nos chamar de pagãos ou ímpios. Esse tipo de xingamento é repreendido em Romanos 14, especialmente Romanos 14:5, e em Colossenses 2:16.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Você valoriza o que Deus valoriza?