Ensino Falso "Somente Letra Vermelha"
A crença de apenas letras vermelhas existe há muito tempo, mas ganhou popularidade devido a movimentos como ex-evangélicos e Lado A.
É a crença de que somente as palavras de Cristo são confiáveis, não as palavras dos autores humanos das Escrituras. Portanto, quaisquer comandos não falados por Cristo são opcionais.
No entanto, as palavras de Cristo discordam dessa crença:
“Tenho muito mais a dizer a vocês, mais do que vocês podem suportar agora. Mas quando ele, o Espírito da verdade, vier, ele os guiará a toda a verdade. Ele não falará por si mesmo; ele falará apenas o que ouvir... o Espírito receberá de mim o que ele lhes fará saber.” João 16:12-15
Após a ascensão de Cristo, o Espírito Santo inspirou divinamente os autores humanos a escrever o Novo Testamento:
“Nenhuma profecia da Escritura surgiu pela interpretação das coisas pelo próprio profeta. Pois a profecia nunca teve sua origem na vontade humana, mas os profetas, embora humanos, falaram da parte de Deus, conforme eram movidos pelo Espírito Santo.” 2 Pedro 1:20-21
Mas a maior contradição do argumento de somente letras vermelhas é esta: autores humanos registraram as palavras de Cristo. Se eles acreditam que autores humanos não são confiáveis, então eles também não podem confiar nas palavras de Cristo.
Ou toda a Escritura é divinamente inspirada, ou nada dela é.
Quando alguém tenta desacreditar algo na Escritura com base no pensamento de somente letras vermelhas, lembre-o de que “toda a Escritura é inspirada por Deus”, não simplesmente citações de Cristo (2 Timóteo 3:16).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário