A liberdade de amar seus inimigos

Quando os EUA estavam lutando no Iraque, 90% dos soldados americanos feridos sobreviveram por causa dos avanços na medicina e equipamentos de proteção.

Novas tecnologias foram criadas especificamente para ferimentos de guerra, mas essas tecnologias beneficiaram a todos, não apenas soldados feridos, um resultado da guerra em Romanos 8:28.

Durante a guerra, visitei um hospital militar e um enfermeiro do Exército que estava estacionado no Iraque me disse que frequentemente via equipes médicas americanas tratando soldados iraquianos feridos.

Achei isso incrível — curar inimigos que minutos antes tentaram matá-los. Que exemplo incrível de Lucas 6:27-30:

“Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, orai pelos que vos maltratam... Então, grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso até para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, assim como vosso Pai é misericordioso.”

Isso coloca nossos próprios maus-tratos em perspectiva e nos dá coragem para fazer o mesmo com nossos inimigos pessoais.

“Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem e não amaldiçoem… Não retribuam a ninguém mal por mal… Não se vinguem, meus queridos amigos, mas deixem espaço para a ira de Deus… Pelo contrário: ‘Se o seu inimigo estiver com fome, alimente-o; se ele estiver com sede, dê-lhe algo para beber. Ao fazer isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele… Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.’” Romanos 12:14-21

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Você valoriza o que Deus valoriza?