💙 Permanecendo diariamente na porta de Deus

Quando me tornei cristã, no começo dos meus vinte anos, a Bíblia ganhou vida para mim. Embora eu tivesse dois filhos pequenos de fraldas e um marido soldado com uma agenda exigente, eu não conseguia esperar a hora da soneca dos meus filhos para poder me esgueirar e ler a Palavra de Deus.

Provérbios 8 personifica a sabedoria de Deus como uma mulher nos chamando: “Povo, eu clamo a vocês; . . . Qualquer um que me ouve é feliz, vigiando às minhas portas todos os dias, esperando junto aos umbrais da minha entrada. Pois quem me encontra encontra a vida e obtém o favor do Senhor” (vv. 4, 34–35).

Quão bem isso expressou meus sentimentos. Eu queria ficar na porta da Palavra de Deus todos os dias, buscando Seu conselho e orientação. Eu estava farta de “filosofia e vãs sutilezas baseadas na tradição humana” (Cl 2:8), e era tão revigorante ler as palavras de Deus, sabendo que nenhuma delas era “enganosa ou perversa” (Pv 8:8).

Eu estava começando a aplicar princípios bíblicos à minha vida e a ver o “conhecimento e a discrição” que eles traziam (Pv 8:12). Esse deleite na Palavra de Deus não apenas fortaleceu meu novo relacionamento com o Senhor, mas o sustentou ao longo dos anos.

Quão feliz é aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho com pecadores, nem se assenta na companhia dos escarnecedores! Em vez disso, seu prazer está na instrução do Senhor, e ele medita nela dia e noite. (Sl 1:1–2)

Para reflexão posterior

Em uma escala de um a dez, como você descreveria seu amor pela Palavra de Deus? Se for abaixo de dez, como essas Escrituras podem inspirar uma apreciação mais profunda: Salmo 19:7; Salmo 119:105,130; Provérbios 30:5?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você aceitou suborno contra o inocente?

Jesus responde a uma pergunta estranha