O Senhor é sua porção ou você está buscando "terra"?

Considere as palavras do salmista: “Senhor, tu és a minha porção” (Salmo 16:5, Salmo 119:57, Lamentações 3:24).

Quando Deus distribuiu terras na Terra Prometida, Ele disse aos levitas que eles não receberiam uma porção. Em vez disso, Ele explicou: “Eu sou a sua parte e a sua herança” (Números 18:20).

Em vez de dar-lhes terras como fez com as outras 11 tribos de Israel, Deus designou os levitas para serem sacerdotes e servirem em Seu templo.

De certa forma, os cristãos se assemelham aos levitas porque somos “um povo escolhido, um sacerdócio real, uma nação santa, possessão especial de Deus, para que [nós] possamos anunciar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. 1 Pedro 2:9

Quaisquer posses que ganhamos ou nos faltam aqui na terra são insignificantes porque o Senhor é “a nossa porção”. Não estamos trabalhando por “propriedade” terrena ou objetivos terrenos:

“Porque somos feitura de Deus, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que andássemos nelas.” Efésios 2:10

Isso não significa que somos todos pastores, obreiros da igreja ou missionários. Mas estamos todos em “ministério de tempo integral” porque tudo o que fazemos, fazemos para o Senhor e com o Senhor (Colossenses 3:23-24).

Seus planos de vida são baseados nos propósitos do Senhor? Você está buscando o Seu reino primeiro (Mateus 6:33)? Ele é somente a sua porção?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"