O estilo de obediência do rei Saul está se tornando mais popular
Em 1 Samuel 15, Deus deu ao rei Saul instruções explícitas sobre a destruição dos amalequitas malignos e blasfemos. Como Deus conhecia o coração de cada pessoa naquela nação, Ele estava qualificado para destruí-la completamente. Ele nem queria que Saul levasse seus rebanhos.
Então Saul executou cuidadosamente as instruções de Deus... bem, mais ou menos... não exatamente.
Quando o profeta Samuel descobriu que Saul havia guardado os melhores rebanhos e levado o rei como prisioneiro, ele disse a Saul que suas ações eram tão pecaminosas quanto bruxaria e tão teimosas quanto adorar ídolos.
Saul culpou sua desobediência pela pressão dos colegas, alegando que suas tropas o encorajaram a levar os melhores animais como se ele fosse impotente como rei para impedir isso.
Então, adicionando insulto à injúria, Saul alegou que eles levaram os animais para sacrificar ao Senhor. Uma ótima definição de fé falsa: fingir honrar a Deus desobedecendo Seus comandos.
Deus removeu permanentemente a unção de Saul naquele dia, e isso serve como um aviso importante para nós.
A “retórica de Saul” está aumentando na igreja moderna.
As pessoas estão inventando razões “honrosas” para desconsiderar os mandamentos de Deus devido à pressão dos colegas. Elas alegam que estão honrando a Deus e sendo mais amorosas ao redefinir, suavizar ou ignorar as visões de Deus sobre aborto, estilos de vida LGBTQ, sexo antes do casamento e outras coisas que as tornam impopulares no mundo. Elas estão até mesmo redefinindo a salvação.
Se elas não se arrependerem, Deus rejeitará sua falsa fé assim como fez com o Rei Saul, entregando-as às suas ilusões (1 Samuel 16:1; Romanos 1:16-32).
Vamos orar para que os crentes genuínos permaneçam firmes.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário