A fofoca é superestimada, outros pecados são subestimados

Se você quer ouvir "nosso trabalho é amar, não julgar" ou "que o pecado não é pior do que outros pecados", não mencione fofoca, ganância, embriaguez ou calúnia.

Mas quando você discute a forte condenação de Deus à homossexualidade em passagens como 1 Coríntios 6:9-10, esteja preparado para ouvir muitas respostas brandas. Você também pode ouvir como os gays são maltratados pelos cristãos, mesmo que nunca tenha conhecido um cristão que maltratou uma pessoa gay.

Se você está em um grupo de cristãos onde alguém menciona homossexualidade e você começa a ouvir respostas brandas, por que não mencionar algum outro pecado, como fofoca, e ver se alguém diz que devemos amar fofocas e não julgá-las. Veja se alguém fala sobre cristãos maltratando fofoqueiros.

Não chamamos passagens sobre calúnia, fofoca ou ganância de "passagens de pancadaria". Mas esse é o nome que muitos "cristãos" dão a passagens sobre homossexualidade.

Isso nos mostra que a cultura influenciou o cristianismo em relação aos estilos de vida LGBTQ, tornando-os "pecados protegidos".

Precisamos entender esta verdade: quando as pessoas insistem em tratar os pecados sexuais com brandura, elas estão julgando Deus porque Deus não as trata com brandura.

Não vamos nos deixar levar por essa retórica. Vamos chamar o pecado de pecado. Vamos admitir que é algo que podemos superar se confiarmos em Cristo. Vamos parar de adoçar os pecados para acomodar nossa cultura ímpia.

✜✜✜

Observação: quando você fala sobre pecados sexuais, as pessoas às vezes mencionam João 8:1-11, usando-o para alegar que Deus não julga as pessoas que cometem pecados sexuais e nem nós deveríamos. Para entender esse erro, veja O falso Jesus muda o significado de João 8:1-11. Quando falamos sobre pecados sexuais, também é comum as pessoas alegarem que todos os pecados são iguais aos olhos de Deus. Esta devocional ajudará você a responder a esse erro: todos os pecados não são iguais.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"