Você sabia que os cristãos têm “rostos descobertos”?

Em 2 Coríntios 3, Paulo explica que a Lei da Antiga Aliança tinha um propósito temporário. Quando Moisés se encontrou com Deus para receber a lei, seu rosto brilhou, mas ele o cobriu por dois motivos:

1. O povo ficou assustado com o brilho (Êxodo 34:29-35).

2. Moisés não queria que eles vissem a luz desaparecer (2 Coríntios 3:13).

Por que a luz desapareceu?

Porque era parte da lei da Antiga Aliança que não trazia salvação.* O propósito da Antiga Aliança era nos preparar para a Nova Aliança em Cristo, mostrando-nos que nunca podemos ser “bons o suficiente” para ganhar a salvação (Gálatas 3:24-25; Romanos 3:20).

Mas quando aceitamos a redenção de Cristo, recebemos uma glória permanente, e brilhamos com “rostos descobertos” enquanto “contemplamos a glória do Senhor” e permitimos que Ele nos transforme “à sua imagem com glória cada vez maior” (2 Coríntios 3:17-18).

Pense nisso. Quando aceitamos Cristo genuinamente, começamos a “brilhar” com a glória permanente da salvação do nosso Senhor. E quanto mais deixamos o Espírito de Deus transformar nossos corações e mentes, mais brilhante Sua glória se torna em nossas vidas.

Então, vamos pedir a Deus que nos mostre maneiras específicas de “brilhar” hoje. Na verdade, quando acordamos todas as manhãs, vamos pedir a Ele que use nossos “rostos descobertos” para compartilhar Sua glória com os outros.

🌟🌟🌟

* Isso não significa que as pessoas no Antigo Testamento não foram salvas. Significa que guardar a lei não as salvou. Elas foram salvas da mesma forma que nós somos salvos - pela fé. Cristo ainda não havia revelado a Si mesmo e Sua salvação, mas eles foram salvos por sua fé de que Deus forneceria um Salvador (Romanos 4; Hebreus 11).

A Escritura ensina claramente que a Lei não poderia salvar ninguém. “Porque o que a lei foi incapaz de fazer porque estava enfraquecida pela carne, Deus o fez enviando seu próprio Filho” (Romanos 8:3). 

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

O Duplo Chamado de Tiago 1:27

Você valoriza o que Deus valoriza?