Um encontro mortal no caminho para tomar café

Certa manhã do mês passado, quando meu marido e eu estávamos em Budapeste, decidimos tomar um café em uma de nossas cafeterias favoritas.

Quando descemos as escadas para o metrô, vimos um homem curvado nos degraus, obviamente em perigo. Ele estava cercado pelo que parecia ser família e espectadores prestativos, alguns em seus telefones pedindo ajuda.

Meu marido e eu nos perguntamos se ele havia caído ou estava tendo um ataque cardíaco, e fizemos uma oração rápida ao passar.

Depois do café, voltamos pelo mesmo caminho para encontrar vários seguranças parados perto do saco do corpo do homem e familiares sentados nos degraus em lágrimas.

Essa situação realmente me impactou, pois pensei em pessoas que conheço que rejeitaram a Cristo ou criaram um Jesus falso que se encaixa em seu estilo de vida. Eles acham que estão no comando de suas vidas. Mas a morte nos lembra que não estamos no comando.

Se aquele homem conhecia o Senhor, ele entrou em uma eternidade perfeita com o Senhor. Se ele rejeitou Jesus ou criou um Jesus à sua própria imagem, ele iria para o castigo eterno que merecia (2 Coríntios 5:10).

Que lembrete importante para orar por amigos não salvos, familiares e até mesmo estranhos, falando a verdade a eles quando tivermos a oportunidade (Mateus 28:18-20).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"