Quando a prosperidade devora nossas bênçãos

Cotton Mather, um dos primeiros pregadores americanos, disse: "A religião gerou prosperidade e a filha devorou ​​a mãe".

Muitas vezes, quando um país, família ou pessoa busca valores divinos, eles são abençoados financeiramente.

Não estou falando sobre falsos ensinamentos do tipo reivindicar. Estou apenas dizendo que quando alguém é honesto, trabalhador e frugal, geralmente adquire riqueza.

No último século, as famílias americanas ficaram cada vez mais ricas. Meus avós eram pessoas trabalhadoras que tinham muito pouco, mas conseguiram adquirir sua própria casa e alguns luxos. O trabalho duro dos meus pais lhes trouxe um padrão de vida ainda mais alto. Hoje, as pessoas mais pobres na América têm mais do que meus avós tinham.

Mas, em vez de nos tornar cada vez mais gratos, nosso padrão de vida aumentado nos fez sentir menos gratos e mais privilegiados.

Nossos valores honestos, gratos e trabalhadores levaram à prosperidade e essa prosperidade devorou ​​esses valores. Claro, há muitas exceções, mas mesmo entre os cristãos, assumimos atitudes de ingratidão e direito.

"O amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Alguns, ávidos por dinheiro, se desviaram da fé e se atormentaram com muitas dores." 1 Timóteo 6:10

Onde está seu coração, caro cristão? Quais são seus objetivos na vida? O que você acha que merece?

✜✜✜

Ao considerar essas perguntas, leia estas passagens:

Hebreus 13:5: Mantenham suas vidas livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.”

Lucas 12:15: “Cuidado! Estejam atentos a todo tipo de ganância; a vida não consiste na abundância de bens.”

Mateus 6:19-21: Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem roubam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Você valoriza o que Deus valoriza?