Definições confusas de amor


Vocês estão se sentindo um pouco abatidos, queridos cristãos? Às vezes me sinto assim quando a cultura e amigos e familiares descrentes me atacam com a definição de amor do mundo: "Se você aprova meus valores, você é amoroso. Caso contrário, você é odioso."

Quando olho para minha herança familiar, os homens e mulheres mais gentis, justos e sacrificiais foram aqueles que amaram Jesus e se recusaram a aprovar o pecado. Eles não eram perfeitos, mas eram amorosos.

Quando olho para meus amigos, familiares e conhecidos atuais, o mesmo é verdade.

Eu ainda amo as pessoas em minha vida que compraram valores mundanos, mas suas vidas não seriam definidas como amorosas ou sacrificiais.

Sempre que nos sentirmos abatidos por nossa cultura ou por nossos amigos e familiares mundanos, vamos nos lembrar da definição de amor de Deus:

"Sabemos que o conhecemos se guardamos seus mandamentos. Aquele que diz: ‘Eu o conheço’, mas não faz o que ele manda é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à sua palavra, o amor de Deus está verdadeiramente completo nele. É assim que sabemos que estamos nele: quem afirma que vive nele deve viver como ele viveu.” 1 João 2:3-6

Quando amamos Jesus, nunca aprovamos o pecado. Amamos as pessoas o suficiente para alertá-las (2 Timóteo 2:24-26).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Você valoriza o que Deus valoriza?