A calúnia contra amigos e familiares cristãos está aumentando

Deus disse ao piedoso Jeremias: "Seus parentes, membros de sua própria família — até eles o traíram; eles levantaram um alto clamor contra você. Não confie neles, embora falem bem de você" (Jeremias 12:6).

A família de Jeremias se voltou contra o Senhor e fez o melhor que pôde para desacreditar Jeremias.

Essa traição está acontecendo em nossa cultura atual também. No entanto, diferentemente da família de Jeremias, essa traição geralmente não é escondida. As pessoas estão desacreditando abertamente a fé dos membros da família evangélica.

Jesus nos alertou que haveria momentos na história em que os membros da família trairiam seus entes queridos, até mesmo os matariam (Mateus 10:16-26)! Não chegamos a esse ponto na América, mas muitos cristãos estão sendo traídos e caluniados por membros da família que se afastaram da fé verdadeira.

É importante que não acreditemos em tudo o que ouvimos. Se alguém reclamar de um amigo ou familiar cristão, não aceite automaticamente suas alegações, especialmente se usarem as descrições populares, como "odioso", "tóxico" e "inseguro".

"Haverá tempos terríveis nos últimos dias. As pessoas serão amantes de si mesmas, amantes do dinheiro, presunçosas, orgulhosas, blasfemas, desobedientes aos pais,(1) ingratas, profanas, sem amor, implacáveis, caluniadoras, sem autocontrole, brutais, não amantes do bem, traiçoeiras, precipitadas, orgulhosas, mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus — tendo forma de piedade, mas negando o seu poder. Não tenha nada a ver com essas pessoas." 2 Timóteo 3:1-5

Sim, esses comportamentos malignos podem até vir de alguém que parece ser cristão. Por favor, ore para que aqueles que estão passando por essa traição sintam o conforto e a força de Deus.

✜✜✜

A calúnia anticristã de hoje envolve algumas mentiras únicas. Aqui estão algumas que ouvi de fontes ex-vangélicas:

"Meus pais me criaram para acreditar que as mulheres são responsáveis ​​pela luxúria dos homens."

Verdade: Meus pais acreditavam que as mulheres deveriam se vestir com recato.

"Minha família me criou em uma igreja onde me ensinaram que as mulheres eram cidadãs de segunda classe."

Verdade: A igreja da minha família ensinava a submissão amorosa conforme descrito nas Escrituras, um tipo de submissão que tem a ver com ordem, não com superioridade ou inferioridade.

"Minha irmã acredita que o governo tem o direito de dizer a uma mulher o que ela pode fazer com seu corpo."

Verdade: Minha irmã acredita que as mulheres têm o direito de determinar o que fazer com seus próprios corpos, mas quando elas escolhem fazer sexo desprotegido, minha irmã acredita que o governo deve impedi-las de matar os bebês que concebem.

(1) Esta passagem está discutindo adultos, e os estudiosos da Bíblia explicam que isso não significa obedecer literalmente aos comandos de seus pais, porque os adultos não são obrigados a fazer isso. Significa que eles não obedecem mais aos comandos de Deus para respeitar os pais. Provérbios 30:11-12 descreve filhos adultos arrogantes como uma fonte proeminente de rejeição, mas a influência de Satanás está afetando todos os tipos de relacionamentos (2 Coríntios 4:4).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Você valoriza o que Deus valoriza?