Você está sobrecarregado ou pouco comprometido?


Meu marido comandou uma companhia de tanques na Alemanha no início dos anos 80. Ele frequentemente passava um tempo fora de casa fazendo treinamento de campo fisicamente desafiador. Ele passava semanas com apenas algumas horas de sono por noite.

Nunca esquecerei a vez em que fomos à capela na manhã seguinte ao seu retorno de 14 dias no campo. Quando saímos da igreja naquele dia, o capelão disse: "Michael, gostaria de saber por que o sermão de hoje fez você dormir". Ele não sabia que meu marido havia priorizado a igreja, embora estivesse fisicamente exausto.

Talvez Êutico em Atos 20:7-12 também tenha recebido algumas críticas quando adormeceu durante um dos sermões de Paulo, caiu da janela e morreu. Mas escolho acreditar que tanto meu marido quanto Êutico servem como exemplos de pessoas que estão dispostas a buscar a Deus, mesmo quando é inconveniente e difícil.

Não estou defendendo que frequentemos a igreja e os estudos bíblicos quando estamos fisicamente exaustos. Mas estou me perguntando se tenho esse tipo de comprometimento e perseverança para passar tempo com Deus, para buscar primeiro o Seu Reino (Mateus 6:33).

Por favor, junte-se a mim em uma autoavaliação:

✔ Você deixou que as coisas atrapalhassem seu tempo pessoal com Deus?

✔ Você se estendeu demais, assumindo muitas responsabilidades?

✔ Você está disposto a avaliar como suas atividades diárias impactam seu relacionamento com Deus?

É saudável avaliar nossas agendas de tempos em tempos.

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.” Mateus 5:6

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades