Vítimas Reais Podem Encontrar Vitória em Cristo. Vítimas Falsas Nunca Encontrarão

Em vez de perceber que a vida envolve alguns relacionamentos difíceis, Satanás quer que nos vejamos como vítimas.

Essa "mentalidade de vítima" levou ao sucesso fenomenal dos ensinamentos dos "Boundaries", criando uma cultura de transferência de culpa e autopiedade (Provérbios 18:1).

Em vez de aprender habilidades de relacionamento maduras, muitos estão escolhendo transferir a culpa e exagerar suas circunstâncias.

Quando escrevo sobre reconciliação (especialmente com os pais), geralmente ouço pessoas insistindo que seus maus-tratos estão além da esperança.

Uma vez, um homem me escreveu para dizer que seu sofrimento emocional por seus pais negativos era "muito pior" do que o de pessoas que foram abusadas sexualmente ou fisicamente.

Conheço pessoalmente várias mulheres que foram genuinamente abusadas, e meu coração se parte por elas. Garanto que esse homem não sofreu mais do que elas.

E aqui está a parte incrível: essas mulheres que conheço que foram genuinamente vitimizadas não estão vivendo como vítimas porque encontraram Cristo.

Nunca entenderei a dor deles, mas suas vidas testificam a capacidade de Cristo de restaurar e curar aqueles que foram abusados ​​(Romanos 8:28).

Em vez de se debruçarem sobre a dor genuína que sofreram, eles aprenderam a se debruçar sobre o amor genuíno de Cristo. Em vez de deixar que a dor atrofiasse seu crescimento espiritual, Cristo os ajudou a ir além dela.

Cada um de nós tem uma escolha: podemos deixar que aqueles que nos maltratam arruínem nossas vidas ou podemos deixar que Cristo nos amadureça, nos liberte, nos faça avançar, nos ensine o perdão e refine nossa fé.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades