Um velho livro azul e o melhor livro da história

Anos atrás, comprei A Bela Árvore da Vida em um sebo em Budapeste. Não resisti às belas ilustrações e aos direitos autorais de 1891.

Usei-o por 6 anos como decoração de lareira, mas nunca o li. Então, uma manhã, acordei triste e desanimada. Enquanto estava sentada orando, meus olhos foram atraídos para A Bela Árvore da Vida em minha lareira.

Ao pegá-lo, notei que uma de suas páginas estava marcada com um pequeno pedaço de papel. Abrindo-o, li:

“Deus não comete erros. Se Deus lhe envia tribulação... você pode ser paciente sob ela porque sabe que Deus quer o melhor para você... Naquele reconfortante décimo segundo capítulo da Epístola aos Hebreus, temos a certeza especial de que Deus não comete erros na tribulação castigadora que ele nos envia... ela produzirá o fruto pacífico da justiça.” (veja a nota abaixo)

Lágrimas rolaram pelo meu rosto quando li esta "palavra do Senhor" especificamente para mim naquele momento do meu dia... naquele momento da minha vida.

Um livro com mais de um século de idade acabou de alguma forma em um sebo húngaro no início dos anos 2000. Comprei-o por causa de suas ilustrações encantadoras. Uma página marcada passou despercebida por 6 anos até a manhã em que precisei do encorajamento de Deus.

Esta foi uma manhã incomum em um sentido, mas não em outro, porque todas as manhãs Deus fala comigo por meio do meu livro favorito absoluto, Sua Palavra (2 Timóteo 3:16-17).

📖📖📖

Nota: O autor deste livro disse que Deus "envia" tribulação, o que Deus às vezes faz como parte de Sua disciplina paternal. Mas muitas dificuldades em nossas vidas são coisas que Deus "permite", mas não envia. Por que faço essa distinção? Porque algumas de nossas tribulações são causadas pelos pecados dos outros ou simplesmente por nosso mundo caído. Veja João 16:33 e Hebreus 12:1-13.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades