Treinamento rigoroso = crescimento sólido

O exército mudou muito nos últimos 50 anos, mas em 1974, quando meu marido passou pela Escola de Candidatos a Oficiais (OCS), era "antigo exército" o tempo todo. Os candidatos à OCS eram solicitados a fazer o "impossível".

Por exemplo, eles tinham que manter uma área de estar perfeita no quartel. Um candidato poderia ser punido se um dos lápis em sua mesa fosse muito curto ou se um botão não estivesse abotoado em um uniforme pendurado no armário! As inspeções aconteciam sem aviso, geralmente no meio da noite.

Acreditando que grandes doses de estresse revelavam a resistência emocional de um homem, os instrutores assediavam diligentemente os candidatos.

Interrupções constantes na hora das refeições impediam os homens de terminar suas refeições, então eles viviam em um estado perpétuo de fome. Não era incomum que uma das esposas recebesse uma ordem "secreta" tarde da noite para que 80 Big Macs fossem deixados em uma lata de lixo específica fora do quartel!

Esse assédio eliminou aqueles que não conseguiam lidar com o estresse de um comando em tempo de guerra.

Deus não faz as coisas da mesma forma que a OCS, mas Ele usa as dificuldades em nossas vidas para testar e construir nossa fé. Seu objetivo não é eliminar os fracos, mas nos fortalecer para que tenhamos perseverança e coragem para enfrentar novos desafios. Veja 1 Pedro 1:3-9.

Ser cristão não é fácil, mas vale 100% o custo.

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão problemas. Mas tenham coragem! Eu venci o mundo.” ~ Jesus, João 16:33

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades