Qual é o seu vício?

Como uma nova cristã, eu estava lutando contra um hábito viciante de ter compulsão alimentar (bulimia).

Então um amigo compartilhou como ele parou de fumar:

Uma noite, quando ele estava com vontade de fumar um cigarro, ele pegou sua Bíblia e leu 1 Coríntios 10:13:

"As tentações em sua vida não são diferentes do que os outros experimentam. E Deus é fiel. Ele não permitirá que a tentação seja maior do que você pode suportar. Quando você for tentado, ele lhe mostrará uma saída para que você possa suportar."

Pela primeira vez ele percebeu o significado deste versículo. Outros enfrentaram a mesma tentação e pararam de fumar. Com a ajuda de Deus, nenhuma tentação poderia dominá-lo. Deus lhe daria qualquer força que ele precisasse.

A escolha era dele: ele poderia pegar a "saída" que Deus fornece ou ele poderia acender outro cigarro.

Naquela noite ele parou de fumar.

Eu apliquei essas verdades ao meu hábito viciante de compulsão alimentar, e parei também.

E você? Está na hora de você começar a tomar o caminho de Deus?

✜✜✜

Nota: A maioria dos bulímicos come e vomita diariamente ou várias vezes ao dia (comem demais e vomitam). Meu vício era leve em comparação, pois eu fazia isso uma ou duas vezes por mês. Mas ainda era um vício, e 1 Coríntios 10:13 realmente me libertou! ~ Gail

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades