Por que as empresas seculares estão contratando equipes de louvor

Você sabia que algumas empresas estão contratando "equipes de louvor"?

Não, elas não estão buscando louvar a Deus. Elas estão simplesmente tentando atender à demanda da Geração Y por aprovação e admiração constantes. Essas empresas descobriram que os funcionários jovens só se saem bem quando alimentados com uma dieta contínua de elogios.

Falando sobre "o fenômeno do aplauso imerecido no local de trabalho", Jeffrey Zaslow, colunista do Wall Street Journal, explica "que os chefes estão sentindo a necessidade de conceder elogios generosos aos jovens adultos, à medida que uma geração definida pelo carinho dos pais entra no local de trabalho". 

Por mais de 50 anos, o movimento da autoestima influenciou os pais a alimentar seus filhos com uma dieta de elogios constantes. A autoestima substituiu o autocontrole, e a autoafirmação substituiu a avaliação e correção honestas.

Embora o problema seja pior nas gerações mais jovens, todos nós nos concentramos na autoestima mais do que deveríamos.

Então, o que as Escrituras nos ensinam?

"Não pense de si mesmo além do que convém, mas pense com moderação, conforme a fé que Deus distribuiu a cada um de vocês." Romanos 12:3

Então, sejamos honestos sobre nossos pontos fortes e fracos em relação às coisas que importam para nosso Senhor. E vamos nos concentrar em estimar a Deus, não a nós mesmos.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades