Paulo era tão prolixo que entediou Êutico até a morte?

Adoro essa história em Atos 20:7-12, onde Paulo fala a um grupo de cristãos na cidade pagã de Trôade.

Imagine o desejo que esses primeiros cristãos tinham de entender completamente sua nova fé.

Como Paulo só teve um dia com esse grupo de pessoas, tenho certeza de que ele queria compartilhar o máximo possível, e acredito que eles estavam ansiosos para que ele fizesse isso, embora seja provável que alguns dos presentes fossem escravos com agendas exaustivas.

Quando me tornei cristã, eu tinha dois filhos pequenos de fraldas e um marido com longas horas de trabalho, mas eu estava ansiosa para passar um tempo na Palavra de Deus todos os dias, e eu frequentava fielmente dois estudos bíblicos semanais e o culto dominical. Era uma agenda exaustiva e havia momentos em que eu cochilava com a Bíblia nas mãos, mas eu queria saber mais sobre minha nova fé.

Paulo estava muito prolixo naquela noite em Trôade? Êutico estava entediado? Acho que não. Imagino que Êutico era um jovem escravo exausto por uma agenda exigente, mas ansioso para ouvir sobre o Senhor.

Quando ele caiu para a morte depois da meia-noite e Paulo o ressuscitou, em vez de encerrar a reunião, a comunhão deles continuou até o amanhecer e eles foram para casa "muito consolados" por tudo o que havia acontecido.

Imagino que essa situação afetou profundamente a fé de Êutico e a fé dos outros presentes.

Nunca percamos nosso desejo de aprender mais sobre nosso Senhor!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades