Não deixe a escuridão assustar você!

Quando ficamos desanimados com a escuridão em nosso mundo, precisamos nos lembrar de João 1:4-5: Cristo, nosso Senhor, é luz e Sua "luz brilha nas trevas, e as trevas não a venceram".

A Bíblia Amplificada diz que as trevas não podem entender ou dominar a luz (versículo 5)

Quando chegamos a Cristo, Sua luz brilha dentro de nós, e em Mateus 5:14-16, Cristo nos exorta a não esconder nossa luz. Veja a passagem completa no final.

Isso me lembra da canção infantil "Esta minha pequena luz".

Há várias versões diferentes, mas eu aprendi com estas estrofes repetidas 3 vezes cada e seguidas por "Deixe brilhar, deixe brilhar, deixe brilhar":

"Esta minha pequena luz, eu vou deixá-la brilhar".

"Não vou deixar Satanás apagá-la. Vou deixá-la brilhar".

"Esconde-a debaixo de um alqueire? Não! Vou deixá-la brilhar".

“Deixe brilhar até Jesus vir. Eu vou deixar brilhar.”

“Brilhe por toda [nossa cidade]. Eu vou deixar brilhar.”

Esta canção infantil é um lembrete simples, mas profundo, de Mateus 5:14-16. Na verdade, acho que é uma boa ideia os adultos cantarem esta canção ocasionalmente para nos lembrarmos de que fomos feitos para brilhar e nada no mundo escuro vai apagar nossa luz!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades