Falsas visões sobre o "verdadeiro evangelismo"

Anos atrás, li um artigo que dizia que evangelismo não é oferecer serviço, dar testemunhos, convidar pessoas para a igreja ou discutir apologética. O autor do artigo insistiu que evangelismo deve envolver compartilhar todo o Evangelho e orar com o pecador para receber Cristo. Ele disse que qualquer coisa menos que isso não é evangelismo.

Eu não concordo.

Somos ingênuos se achamos que as pessoas vêm a Cristo a partir de um único encontro. Se isso acontece, é raro. Normalmente, há várias pessoas e eventos envolvidos em cada conversão. Certamente houve na minha.

Compartilhar testemunhos, convidar pessoas para a igreja, mencionar Cristo em uma conversa com um descrente, dizer a alguém que você orará por ele, discutir apologética, levar uma refeição para um amigo doente, viver nossa fé abertamente... essas são apenas algumas das coisas que podem contribuir para a decisão de uma pessoa de seguir a Cristo.

E quando uma pessoa aceita a Cristo, isso é apenas o começo.

Então outras pessoas ajudam no processo de santificação... Líderes de estudo bíblico, pastores, amigos e até mesmo estranhos vivendo sua fé diante de nós.

Às vezes, Deus nos chama para compartilhar o evangelho completo com alguém e perguntar se eles gostariam de orar para aceitar a Cristo. Outras vezes, Ele nos leva a fazer outras coisas que levarão à salvação deles. Então, vamos ouvir o Senhor porque Ele é quem faz o trabalho real no coração das pessoas:

"Nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas somente Deus, que faz as coisas crescerem." ~ 1 Coríntios 3:7

Em vez de debater quem está fazendo "evangelismo real", vamos pedir a Deus que nos torne fiéis para usar nossos dons para Seus propósitos (Efésios 2:10).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades