Estou Triste. Os Cristãos Estão Lendo 2 Coríntios 6:14-17?
Queridos cristãos, é muito importante durante este tempo da história que entendamos 2 Coríntios 6:14-17:
“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos.… Que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos o templo do Deus vivo. Como Deus disse: “Habitarei com eles e andarei entre eles, e serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” Portanto, “Saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor. Não toqueis em coisa impura, e eu vos receberei.”
Nosso mundo está cheio de descrença, escuridão e idolatria. Fomos separados e devemos guardar nossos corações (1 Pedro 2:9; Provérbios 4:23).
Esses exemplos recentes de jugo ímpio devem entristecer nossos corações:*
✓ Alistir Begg desacredita os evangélicos americanos porque eles não concordam com ele sobre as celebrações do casamento gay.
✓ Dallas Jenkins admite que grande parte de sua inspiração para The Chosen veio de material R-Rated.
✓ “Evangelicals for Harris” oferece informações detalhadas sobre a plataforma de Harris sem mencionar o aborto.
✓ Republicanos evocam bênçãos pagãs Sikh em sua convenção.
Vivemos em meio a um grande engano, queridos cristãos (2 Coríntios 4:4). A única maneira de sobrevivermos é estarmos em guarda, permanecermos firmes, falar a verdade e nos recusarmos a aceitar, desculpar ou fazer parceria com pecados mundanos (1 João 2:15-17; 1 Coríntios 16:13; Efésios 5:11-12).
“Não toque em nada impuro.”
✜✜✜
* Entender e abordar exemplos específicos como esses ajuda a aguçar nosso discernimento para que possamos reconhecer concessões ímpias, responder a elas biblicamente e evitar comprometer nossa própria fé.
Nota sobre 2 Coríntios 6:14-18: No Antigo Testamento, Belial era usado para significar “sem lucro; inutilidade; maldade”, coisas associadas ao paganismo, mas Paulo o usa para representar Satanás. E, por favor, leia o versículo 18 também!
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário