Eles morreram sem motivo?

Como nenhuma organização missionária patrocinaria o trabalho no perigoso Sudão Africano em 1893, Tom, Walter e Rowland foram por conta própria.

Em um ano, Tom e Walter estavam mortos por doenças contraídas durante tentativas frustradas de alcançar aldeias remotas com o evangelho

Isso parece uma perda de vida inútil?

Não.

Pouco antes de morrer, Walter Gowan escreveu estas palavras:

"Bem, glória a Deus, Ele me capacitou a fazer uma luta árdua pelo Sudão, e embora possa parecer um fracasso total e derrota, não é. Teremos a vitória. Não me arrependo de empreender esta aventura, e desta forma minha vida não foi jogada fora."

Rowland Bingham sobreviveu e dedicou sua vida a estabelecer uma rede missionária bem-sucedida no Sudão.

Você já fez algo que pensou que o Senhor queria que você fizesse, mas não saiu como você esperava?

Eu já. Mas estou aprendendo que quando confio sinceramente em Deus e O obedeço, não sou responsável pelos resultados.

"Se vivemos, vivemos para o Senhor; e se morremos, morremos para o Senhor. Portanto, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor." Romanos 14:8

Meu desejo é obedecer ao Senhor. Como Paulo explicou:

"Espero ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado, mas terei coragem suficiente para que agora, como sempre, Cristo seja exaltado em meu corpo, seja pela vida, seja pela morte." Filipenses 1:20

Notas de Amor na Biblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades