Condomínios comunistas e a beleza predominante de Deus
Na Hungria pós-comunista, os húngaros removeram estátuas pró-comunistas de Budapeste e as moveram para o Parque Memento. Eles queriam lembrar os dias sombrios do governo comunista, mas não queriam honrá-los.
Moramos na Hungria de 2005 a 2010, e uma coisa que os húngaros não conseguiram remover foi a arquitetura comunista. Veja, os comunistas ateus fizeram o melhor que puderam para remover a beleza criativa das cidades construindo o que nós, expatriados, chamávamos de "condomínios comunistas", enormes prédios de apartamentos de concreto sem o menor indício de design.
Eles simbolizam o tema do comunismo ateísta que busca destruir Deus, a individualidade, a beleza e a qualidade das vidas das pessoas que controlam.
Mas isso não pode ser feito. Ouvi uma história que ilustra essa verdade:
Os comunistas entraram em uma vila na Hungria e destruíram todos os símbolos cristãos, como cruzes e campanários de igrejas, declarando que removeriam todas as lembranças de Deus.
Um velho estava em seu portão e sorriu para eles até que um jovem soldado se aproximou e perguntou: "Por que você está sorrindo, velho?"
"Eu estava apenas imaginando como você iria remover o céu e as estrelas", respondeu o velho.
"Os céus declaram a glória de Deus, e os céus proclamam a obra de suas mãos. Dia após dia" eles falam de Deus.… (Salmo 19:1-4).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário