Você já percebeu que certos pecados são tolerados na Igreja?

Se vamos servir a Deus, não podemos "mimar" pecados culturalmente aceitáveis, tratando-os de forma diferente de como tratamos outros pecados.

Romanos 1:18-32 descreve uma descida em direção ao mal:

Supressão da verdade de Deus🠇

Negação da presença divina de Deus na criação🠇

Idolatria 🠇

Pecado sexual 🠇

Luxúria antinatural da homossexualidade 🠇

Mentes depravadas 🠇

Aumento da maldade de todos os tipos 🠇

Aprovação daqueles que praticam o mal. Por exemplo, mês do orgulho gay.

Há muitos pecados abordados nessa descida, mas não há como negar que a homossexualidade é um sinal de que uma nação progrediu profundamente na decadência moral. 

Por que então os cristãos estão mimando o pecado da homossexualidade, recusando-se a abordá-lo da mesma forma que abordamos outros pecados, vendo as pessoas LGBTQ como vítimas em vez de pecadoras?

Recentemente, ouvi um pastor ensinar sobre Romanos 1:18-32. Ele admitiu que a homossexualidade é pecaminosa, mas passou a maior parte do sermão envergonhando os cristãos por pensarem que a homossexualidade é pior do que qualquer outro pecado e os alertando a tratar os homossexuais com graça e gentileza. 

Tenho certeza de que esse pastor não abordaria adúlteros, ladrões, abusadores de crianças ou mesmo fofoqueiros com tanto cuidado quanto abordava os homossexuais.

Por favor, leia Romanos 1:16-32 e Efésios 5:1-17 hoje e observe cuidadosamente as visões de Deus sobre a homossexualidade e nosso papel como cristãos em expor "obras infrutíferas das trevas". O amor envolve graça, mas graça sem verdade é o mesmo que fé sem obras, está morto e sem sentido (Tiago 2:14-26).

✜✜✜

Na verdade, eu ouvi esse sermão online porque era de uma igreja que acredita na Bíblia, não de uma igreja liberal. E eu queria ouvir a homossexualidade abordada biblicamente porque raramente ouço isso ser feito. Em vez disso, sinto que Deus queria que eu visse como a cultura está influenciando as boas igrejas, assim como as liberais.

Devemos entender que os pecados sexuais nos prejudicam de maneiras que outros pecados não (1 Coríntios 6:18). E a homossexualidade não apenas desafia os mandamentos de Deus para a intimidade sexual; ela desafia o projeto da criação de Deus para gênero e intimidade sexual (Romanos 1:24-27).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

Tomando cuidado para não se afastar - Hebreus 2:1