Um músico popular acha que o comportamento não importa

Deus é incrivelmente paciente e amoroso, mas aqueles que continuamente se recusam a se arrepender suportarão Sua ira.

Por exemplo, Deus continuamente alertou Judá, mas os falsos profetas continuaram encorajando práticas pecaminosas e negando que Deus os puniria (Jeremias 1; 6:13; 14:15).

Jeremias 23:14 compara a pecaminosa Judá às "cidades do orgulho gay" de Sodoma e Gomorra.

A cultura moderna se assemelha à perversa Judá, encorajando práticas pecaminosas e pregando um deus que nunca pune o pecado.

Recentemente, me deparei com este exemplo perturbador:

Dan Haseltine, um ex-músico evangélico que defende o casamento gay, criou a música para The Chosen. Nesta citação, ele deturpa o cristianismo tradicional e descreve "outro Jesus" (2 Coríntios 11:4).

"Muitos de nós fomos forçados a ter uma versão de Jesus que só se importa com nossos comportamentos. E cada episódio [de The Chosen] empurra de volta isso... Seu comportamento não é realmente o que importa.* É o funcionamento interno do seu coração e da sua alma que importará... Não há vergonha. Não há condenação.”

A antiga Judá teria concordado com Haseltine... até que eles experimentaram a ira de Deus.

Romanos 1:16-32 é uma passagem desacreditada por ex-evangélicos como uma passagem “destruidora” porque claramente adverte sobre a ira de Deus contra pecadores impenitentes (mencionando especificamente certos pecados como a homossexualidade). E Paulo começa a passagem com palavras que nunca devemos esquecer:

“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.” Romanos 1:16

Nosso mundo se aproxima da ira de Deus a cada dia, mas Deus pacientemente oferece Sua oferta de salvação - uma salvação que sempre leva ao comportamento piedoso. (Veja passagens abaixo). 

Nunca tenhamos vergonha de “dizer as coisas como elas são!”

♰♰♰

Não somos salvos por sermos bons o suficiente, 

mas nosso comportamento é um reflexo do nosso coração e importa muito para Deus:*

Estas são apenas algumas das passagens que comprovam esta verdade:

1 João 1:8-10: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”

1 João 3:6: “Todo aquele que permanece nele não vive pecando. Todo aquele que vive pecando não o viu nem o conheceu.”

João 15:9-10: “Assim como o Pai me amou, eu também vos amei. Agora, permanecei no meu amor. Se obedecerdes aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor.”

1 Pedro 1:15-16: Assim como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porque está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo.”

Jeremias 17:10: “Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e examino a mente, para recompensar cada um segundo a sua conduta, segundo as suas obras.”

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão  de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades