Paciente com demência esquece tudo, exceto isto: Hebreus 13:5

Minha amiga Nati, nossa tradutora do Serbian Bible Love Notes, recentemente me enviou um vídeo de uma mulher de 88 anos com demência (vídeo).

Essa mulher não conseguia se lembrar dos filhos ou do que comeu no almoço, mas quando perguntaram quem era Jesus, ela disse: "Bem, Jesus é quem me salvou e vive em meu coração e me levará para casa. Eu O amo."

A avó do meu marido teve demência e não conseguia reconhecer seus entes queridos, mas ela se sentava ao piano em sua casa de repouso e tocava hinos. O que é incrível é que ninguém da família dela sabia que ela sabia tocar piano.

Se você pesquisar esse fenômeno, encontrará muitas histórias de pacientes com demência respondendo a hinos e versículos das Escrituras quando não conseguem responder a outros estímulos. 

Nossa fé não depende de nossa saúde ou memória porque Deus prometeu a Seus filhos: "Nunca te deixarei; nunca te desampararei" (Hebreus 13:5). Isso é um conforto para nós em todas as idades e em todas as fases da vida.

“Nem a morte nem a vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” ~ Romanos 8:38-39

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Tomando cuidado para não se afastar - Hebreus 2:1

O ponto crucial do pecado: EU