O quê? Esconder a Palavra de Deus? Por que desejaríamos fazer isso?


Hoje estou compartilhando uma devocional do meu livro Wisdom for Life. *

Por que esconderíamos isso?

Uma vez, dei um estudo bíblico para uma mulher que estava aprendendo inglês como sua segunda língua.

Li o Salmo 119:11, “Guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti”, e antes que eu pudesse explicar o significado, ela perguntou por que gostaríamos de esconder a Palavra de Deus. Ótima pergunta.

Normalmente, pensamos em esconder algo dos outros, algo de que temos vergonha ou algum tesouro que não queremos compartilhar. Mas o Salmo 119:11 não está falando sobre ocultação. Muito pelo contrário. A palavra hebraica para “esconder” (tsaphan) é usada neste versículo para significar “entesourar”. Quando percebemos que a Palavra de Deus é como ouro puro para nossas almas, não podemos deixar de valorizá-la e querer que ela seja armazenada em nossos corações (Salmo 119:127).

Queremos que seja mais do que uma influência externa. Queremos que as Escrituras se tornem parte do nosso ser para que brilhem em nós em tudo o que fazemos e dizemos. Então, como o salmista explica, elas nos impedirão de pecar contra o Senhor.

Então, como escondemos as Escrituras em nossos corações? Nós as lemos, estudamos, memorizamos e recitamos regularmente. Então, quando precisamos de direção, conforto ou encorajamento, podemos depender de tudo o que "escondemos" para preencher nossos pensamentos com instruções bíblicas, orientação, advertência e conforto.

Você está escondendo a Palavra de Deus em seu coração ou em uma estante sem uso?

Para reflexão posterior

Anos atrás, descobri que "esconder a Palavra de Deus em meu coração" poderia me ajudar a lidar com meus pecados. Procuro Escrituras que tratam de um pecado que estou lutando para superar, escrevo versículos pertinentes em cartões de três por cinco e repasso os versículos várias vezes ao dia, meditando sobre sua sabedoria. Parece simplista, mas quando somos sinceros, funciona. Isso porque a Bíblia está viva, cumprindo os propósitos de Deus, mudando aqueles que habitam nela (Hb 4:12; Is 55:10–11; Cl 3:16).

Copyright 2023, Gail Burton Purath, Wisdom for Life, B&H Publishing

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Tomando cuidado para não se afastar - Hebreus 2:1

O ponto crucial do pecado: EU