Deus nos diz para não nos orgulharmos e Deus nos diz para nos gloriarmos!


O mundo ouve pessoas que têm conhecimento e habilidades de raciocínio excepcionais. O mundo respeita pessoas que “estão no controle” e no poder. O mundo valoriza riqueza, fama e celebridade.

Não há nada de ímpio em ser conhecedor, forte ou rico — se usarmos esses atributos biblicamente. Mas essas coisas nunca devem ser os principais objetivos da vida, nem a fonte da nossa confiança.

“Assim diz o Senhor: ‘Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas.’” Jeremias 9:23

Os seguidores de Cristo não veem as coisas da maneira como os descrentes as veem (João 17:14-16). Sabemos que Deus pode nos dar qualquer sabedoria, força e riqueza de que precisamos para cumprir Seus propósitos específicos para nossas vidas (Efésios 2:10).

E essas coisas nunca devem ser nossa ostentação.

“‘Aquele que se gloria, glorie-se nisto: em ter entendimento para me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra, porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.” Jeremias 9:24

À medida que lemos e estudamos as Escrituras, o Espírito de Deus nos dá uma compreensão mais profunda e precisa da bondade amorosa, justiça e retidão de Deus (João 16:13; João 14:26).

Só então podemos nos gloriar!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades