4 Respostas Relevantes quando Alguém Chama Você de "Odioso"

"Você é odioso" é a nova maneira de dizer "Eu discordo".

Aqui estão quatro verdades relevantes que você pode considerar compartilhar quando alguém o chama de odiador porque você tem visões cristãs:

1. Visões cristãs não são odiosas.

A Bíblia nos alerta sobre pecados que prejudicam nossas almas. Se acreditarmos no que as Escrituras dizem, somos odiosos por permanecermos em silêncio.

2. Estereótipos negativos são intolerantes.

Quando as pessoas julgam os cristãos por raros exemplos ruins, elas estão usando o mesmo tipo de estereótipo usado por racistas.

3. Desacordo e desaprovação fazem parte da vida adulta.

Nunca haverá harmonia de crenças entre os habitantes do mundo. Chamar alguém de "odioso" com base em suas crenças é verdadeiro apenas quando suas crenças promovem abuso real. Ensinamentos cristãos legítimos nunca promovem abuso. 

4. Se desaprovar crenças e estilos de vida liberais é odioso ou abusivo para aqueles que os defendem, então desaprovar crenças e estilos de vida cristãos é odioso e abusivo para nós.

As Escrituras nos ensinam a tratar os outros como queremos ser tratados (Mateus 7:12). Mas nos dizem para nos recusarmos a nos conformar com valores culturais (Romanos 12:2; Efésios 5:8-13).

Você sabe por que as crenças cristãs são chamadas de odiosas com mais frequência do que outras crenças?

O islamismo e o hinduísmo têm crenças e práticas culturalmente muito mais ofensivas, mas não são tão desprezadas quanto o cristianismo. O motivo: o Deus verdadeiro e vivo sempre será uma ameaça maior ao homem não salvo do que os deuses falsos de outras religiões.

Jesus foi odiado quando andou na terra e seus verdadeiros seguidores também serão odiados.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Tomando cuidado para não se afastar - Hebreus 2:1

O ponto crucial do pecado: EU