3 Maneiras Como a Rainha Ester Nos Chama à Ação

Em Ester 3, os persas planejam matar os judeus na Pérsia. A rainha Ester é judia, e seu tio Mordecai diz a ela para falar com o rei. Ester explica que ela poderia morrer por se aproximar do rei sem permissão. Mas Mordecai diz a ela que ela tem a responsabilidade de salvar seu povo porque Deus a colocou na casa real "para um tempo como este" (Ester 4:12-14).

Ester enfrenta o desafio e salva os judeus.

Atos 17:24-27 explica que Deus também colocou cada um de nós em um tempo e lugar específicos na história, e Ele tem planos específicos para cada um de nós (Efésios 2:10).

Quando ouvi sobre a tentativa de assassinato de Trump, lembrei-me do assassinato do presidente Kennedy quando eu tinha doze anos. Pensei em outros eventos mundiais que experimentei, como viver na Alemanha Ocidental quando os comunistas controlavam metade da Europa e viver na Hungria enquanto ela se recuperava de quarenta anos de opressão comunista ateísta.

Essas coisas influenciaram minha vida, dando-me oportunidades de viver minha fé de maneiras específicas com base em minha história, cultura, família, localização e oportunidades.

Como Ester, os cristãos são ordenados a falar para salvar vidas física e espiritualmente:

1. Compartilhar Cristo com os não salvos (Mateus 28:19)

2. Falar pelos oprimidos, incluindo os não nascidos (Provérbios 31:8-9)

3. Alertar as pessoas sobre os danos de estilos de vida imorais (Efésios 5:1-17)

Vamos considerar seriamente se estamos vivendo nossos propósitos dados por Deus "para um tempo como este".

✜✜✜

Meu coração está pesado pela causa dos não nascidos. Alguns de vocês podem achar que escrevo muito sobre isso. Mas acredito que em um momento como este, enquanto nos dirigimos para uma eleição que decidirá o destino de centenas de milhares de crianças não nascidas nos próximos quatro anos, devo falar. Devo lembrar regularmente os cristãos de nossa responsabilidade e expor as muitas mentiras espalhadas pelos defensores do aborto.

Quando o mal da escravidão foi apoiado pelo governo dos EUA, cristãos corajosos se manifestaram contra ela enquanto a maioria não fez nada e aceitou mentiras pró-escravidão. 

Escreverei mais sobre o aborto nos próximos meses para inspirar as Esters e Modecais que estão dispostas a tomar uma posição e querem saber como lidar com a propaganda do movimento pró-aborto.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

O ponto crucial do pecado: EU

Tomando cuidado para não se afastar - Hebreus 2:1