Você pode "se encaixar" ou pode seguir Jesus. Mas você não pode fazer as duas coisas.

Como o trabalho do meu pai nos fez mudar quase 20 vezes antes de eu chegar à 7ª série, eu sempre fui a garota nova sem amigos de longa data, sem conhecimento da "cultura infantil" local. Muitas vezes eu não me encaixava.

Quando eu dava aulas em casa para meus filhos na década de 1980, a maior crítica que as pessoas compartilhavam comigo era a preocupação de que meus filhos não "se encaixariam".

Nosso desejo de nos encaixar é um problema humano que começa cedo na vida. Todos nós queremos ser aceitos, populares e queridos. No entanto, a maioria das reuniões do ensino médio revela que "se encaixar" e ser popular tem pouco a ver com sucesso ou felicidade na vida.

E não tem absolutamente nada a ver com piedade.

Há um Jesus legal pregado no mundo e em muitas igrejas, um Jesus que "se encaixa" na cultura, nunca julgando ninguém, exceto os fanáticos religiosos, aceitando todos os estilos de vida e crenças, salvando a todos (2 Coríntios 11:3-4). Mas esse Jesus não existe.

Servimos a um Deus não-conformista que espera que sejamos não-conformistas (João 15:18-21). Não, deixe-me mudar essa declaração: devemos nos conformar, mas a Deus, não ao homem (Romanos 8:29; Romanos 12:2).

Agradeço a Deus pela maneira como minha vida inicial me preparou para suportar a rejeição por não me encaixar (Romanos 8:28). E agradeço a Jesus por Seu profundo exemplo (João 15:18-25).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Tomando cuidado para não se afastar - Hebreus 2:1

O ponto crucial do pecado: EU